quinta-feira, 19 de abril de 2012

Diário de Bordo XV

.




   É já com saudade que iniciamos o último Diário de Bordo. Os últimos três meses foram recheados de trabalho, é certo mas também de muitas peripécias engraçadas e momentos únicos.

   Enquanto turma, esta foi uma excelente oportunidade para desenvolver um espírito de cooperação e camaradagem, bem como estreitar laços de amizade. Esta é indubitavelmente a nossa maior vitória.

   O projeto levou-nos por caminhos desconhecidos para nós, que trilhamos a custo, mas acreditamos que com sucesso. Nomeadamente nos campos da escrita, quer da história de James e Constança, quer do nosso hino “ Agita o Douro com o Teu Olhar” (ver vídeo acima), instrumental de Pedro Abrunhosa (Se eu fosse um dia o teu olhar), e letra de Pedro Rocha, nosso colega, que é também a voz principal, é um cântico ao Douro e ao desenvolvimento sustentável.

   Em retrospetiva o caminho foi longo tortuoso e sem atalhos, tirou-nos horas de sono, fez-nos dores de cabeça, levou a acesas discussões, enfim hoje a despedida tem um sabor agridoce de alívio e orgulho por termos feito um bom trabalho, mas também a tristeza de nos despedirmos das personagens da história que entraram e se instalaram nas nossas vidas, e que deixaram a sua marca de forma indelével.

   No campo dos agradecimentos, a lista é longa: à direção da escola por nos ter lançado este desafio, à Coordenadora do Projeto e nossa Diretora de Turma, a Professora Isabel Moreira, por ter acreditado em nós, e ter sido uma ajuda preciosa ao longo de todo o projeto e igualmente à empresa Carlos Alonso- Douro Wine, que gentilmente patrocinou a compra das t-shirts alusivas ao projeto. Também fica aqui um agradecimento especial ao arqueólogo da Câmara Municipal de Alijó, Tiago Gomes, por toda a preciosa colaboração, bem como à Professora Clara Vaz Monteiro. Por fim e não menos importante, àqueles que nos seguiram tão dedicadamente, e connosco viram o projeto crescer, bem como a tantos outros que direta ou indiretamente contribuíram para o nosso sucesso

Sem comentários:

Enviar um comentário