quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Diário de Bordo V

Nota: não há concordância entre os factos apresentados e a data da sua publicação no blog. Por motivos que nos são completamente alheios não puderam ser publicados no respetivo dia do sucedido. O relato seguinte reporta-se ao dia   8 de fevereiro de 2012. 

Ontem, foi apresentado no Auditório Municipal de Alijó o "Projecto National Geographic Society no Douro"  e feita a presentação do projecto Geoturismo – Douro Valley e dos trabalhos em curso por Sr. Jim Dion National Geographic Society, Sustainable Tourism Program Manager, Maps Division.

Nesta conferência, a que fizemos questão de estar presentes por razões óbvias, para além da apresentação do projeto, foram expostas as ações e benefícios, estendido o convite à todos para aderir à plataforma e a nomear pontos de interesse e fornecidos os contactos de apoio. 

Tanto enquanto turma como individualmente consideramos a palestra interessante, oportuna e pertinente. O Douro constitui de facto um recurso latente, à espera de ser devidamente potencializado. Tal como foi proclamado na palestra, nós temos a certeza que o Douro será o próximo destino turística de eleição a nível mundial e a já em 2020! E para isso, cá estamos nós "prá agitar" as coisas.

No final da mesma, tivemos ainda a oportunidade de entrevistar o Sr. Jim Dion que respondeu calorosa e atenciosamente a todas as nossas questões, bem como o nosso autarca o Dr. Artur Cascarejo igualmente prestável.

Em breve publicaremos ambas as entrevistas. Tenho a certeza que tirarão proveito.        

Por agora é tudo. Até breve!  

Sem comentários:

Enviar um comentário